menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Casa das Artes recebe visita dos festeiros da 136ª Festa de Santo Antônio
29/05/2014 16:25 atualizada em 30/05/2014 09:25

Liderados pelo Padre Isidoro Bigolin, a Comissão de Festeiros da 136ª Festa de Santo Antônio visitou a Secretaria de Cultura e Fundação Casa das Artes nesta quarta-feira, 28. Na oportunidade, foi aberta a Exposição de Cartuns, criada em 1989, e que possui trabalhos de artistas como Iotti, Santiago, Aido Dall Mass, Joaquim da Fonseca, Uberti, Moa, Peli e Bier, e de lembranças (santinhos) de edições antigas da Festa do padroeiro do Município. 

 

O Vice-Prefeito, Mario Gabardo, representando o Prefeito Guilherme Pasin, cumprimentou os festeiros pelo trabalho que vem realizando, a fim de manter viva a história religiosa desta grande festa que homenageia o padroeiro de Bento Gonçalves. "Não dá para separar a história de Bento Gonçalves da fase de colonização da fé, da religiosidade dos imigrantes e da crença em Santo Antônio", destaca. 

 

A Secretaria da Cultura e a Fundação Casa das Artes foram o único órgão público da municipalidade a ser visitado pela caravana de festeiros da 136ª Festa de Santo Antônio. "É preciso divulgar para os jovens que este município foi colonizado através do trabalho, da união e da fé. Talvez alguns desses ingredientes com o tempo estão se perdendo e é preciso divulgar que graças a isso temos uma cidade construída pelos nossos ancestrais", acrescenta o secretário da Cultura, Jovino Nolasco de Souza.

 

O Padre Isidoro Bigolin, em nome da Paróquia Santo Antônio e dos festeiros, parabenizou o Poder Público pela iniciativa. "Através da crença, da lide e da união, o povo depositou seus sonhos. E estes sonhos foram realizados, por isso temos a pujança do município".

 

Exposição de Cartuns em Homenagem a Santo Antônio

Período de Visitação: de 29 de maio a 20 de junho

Horário: das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min

Onde: Fundação Casa das Artes, Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Bairro Planalto 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura/SECULT

Fotos: José Estefanon

BANCO DE IMAGENS