Casa das Artes sedia IV Festival de Coros Canarinhos de Bento Gonçalves
15/09/2018 11:00 atualizada em 15/09/2018 11:02

Nesta sexta-feira, 14, a Fundação Casa das Artes sediou o IV Festival de Coros Canarinhos de Bento Gonçalves, coordenado pelo regente Celso Fortes. Sete grupos da região participaram do evento: Canarinhos de Bento Gonçalves, Colégio Cenecista, Colégio Sagrado, Colégio Medianeira, Flores da Cunha, Barão e Farroupilha.

Cada coro apresentou três ou quatro peças de seu repertório para os familiares, amigos e comunidade em geral. Ao final, cada grupo vocal participante recebeu um certificado de participação.

Com a casa lotada, o Coro canarinhos de Bento Gonçalves estreou seu novo uniforme, inspirado no coro Libera, de Londres, e encantou por interpretar com talento músicas sacras e eruditas. Esse é o único coro infantil juvenil de músicas sacras do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o secretário-adjunto de Turismo, João Pedrassani, representando o prefeito em exercício, Aido José Bertuol, entregou ao presidente do Instituto Musical dos Canarinhos de Bento Gonçalves, Roberto Martins, um certificado de participação.

O IV Festival de Coros dos Canarinhos de Bento Gonçalves contou com o apoio do Jornal Semanário, da Secretaria da Cultura e da Fundação Casa das Artes.

Fotos: Divulgação e Semtur