Ceacri Carrossel da Esperança terá sede provisória
06/02/2014 14:52 atualizada em 06/02/2014 15:09

Ampliar a jornada escolar, assegurando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Este é um dos principais objetivos do contraturno escolar, uma das prioridades da administração do prefeito Guilherme Pasin. Enquanto as obras de construção de um novo prédio para abrigar o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri) Carrossel da Esperança, no bairro Municipal, não são concluídas, as atividades serão realizadas em um imóvel da prefeitura localizado na rua Francisco Navarini, no bairro Maria Goretti.

A antiga sede, no bairro Municipal, foi interditada e no ano passado as crianças estavam sendo atendidas no salão comunitário do bairro Glória. "Embora não tenha havido prejuízo para as atividades e oficinas desenvolvidas com os alunos, o local não era o mais adequado. Por isso fomos em busca de outra sede provisória, que oferecesse mais conforto e acomodasse melhor o trabalho realizado", destaca a secretária de Habitação e Assistência Social, Rosali Faccio Fornazier.

O local ainda passa por algumas adequações antes de iniciar o atendimento aos alunos. As atividades iniciam no dia 19 de fevereiro, mesma data em que ocorre a volta às aulas nas escolas de Ensino Médio e Fundamental da rede municipal de ensino.Além das atividades pedagógicas e oficinas culturais, nas cerca de 110 crianças que frequentam o Ceacri Carrossel da Esperança também serão atendidas com a prática de esportes, por meio do Programa Segundo Tempo. Outro diferencial desta nova sede é que as refeições servidas aos alunos poderão se preparadas no local, que conta com ampla cozinha e refeitório.

Em Bento Gonçalves, além do Ceacri Carrossel da Esperança, também funcionam o Ceacri Toquinha da Amizade, no Vale dos Vinhedos, Ceacri Sest/Senat, na linha Salgado, Ceacri AABB, no loteamento Verona e Ceacri Balão Mágico, no bairro Aparecida. São cerca de 600 crianças e adolescentes que, no turno contrário à escola, participam de atividades que incluem oficinas de dança, música, esporte, artesanato e trabalhos de acompanhamento escolar, promovendo o fortalecimento de vínculos sociais e familiares.

Foto: Carina Furlanetto