menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Centro de Especialidades Odontológicas recebe habilitação para repasses estaduais e federais
26/11/2018 13:33 atualizada em 26/11/2018 13:43

Desde o mês de julho deste ano, a Administração Municipal vem investindo e proporcionando ao cidadão, um atendimento especializado e de maior qualidade, através do Centro de Especialidades Odontológicas, (CEO).

 

A boa gestão, com a reestruturação dos atendimentos, e encaminhamentos dentro dos critérios estabelecidos, resultaram na habilitação do Centro de Especialidades Odontológicas para ser custeado, através de verbas estaduais e federais.

 

"Ficamos motivados com essa notícia porque significa que nosso trabalho está no caminho certo. Agradecemos o prefeito Guilherme Pasim, bem como, a Administração Municipal que acreditou nisso, investiu para que conseguíssemos oferecer esse atendimento especial e hoje podemos contar com mais essas verbas para darmos prosseguimento ao trabalho", salienta a coordenadora do Setor de Saúde Bucal, dentista Giovana De Bacco.


Nos quatro meses de atuação, o CEO realizou intervenção imediata em três casos de traumatismo dentário, por acidentes na escola, além disso, foram 138 tratamentos de canal (Endodontia), 352 tratamentos de gengiva (Periodontia), 425 cirurgias de média complexidade (CBMF), 12 biópsias, para diagnóstico precoce do câncer bucal (Estomatologia), 761 procedimentos odontológicos em crianças de difícil comportamento ou complexidade de tratamento (Odontopediatria), e 188 atendimentos a pacientes com necessidades especiais (PNE).


Além disso, com a reestruturação do Setor, a Atenção Básica passou a integrar nove Estratégias da Saúde da Família (ESF´s). São 20 Unidades de Atenção Básica, organizados para encaminhar os usuários para atendimento especializado, sempre que se enquadrar nos critérios.


"Esse trabalho do Setor de Saúde Bucal reflete na satisfação do usuário, que necessita do serviço e não precisa pagar, através de um atendimento particular, por se tratar de valores altos. Com esse subsídio que deveremos começar a receber mensalmente, a Secretaria de Saúde poderá continuar investindo em outras áreas que beneficiem o bem-estar da nossa população", ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.


A partir da Portaria Nº 3.656, de 14 de Novembro de 2018, o Centro de Especialidades Odontológicas de Bento Gonçalves será custeado com repasse federal no valor de R$8.250,00 e repasse estadual no valor de R$2.750,00.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação CEO

BANCO DE IMAGENS