Centro Revivi e Coordenadoria da Mulher realizam conscientização ao combate à violência
26/11/2018 11:45 atualizada em 26/11/2018 12:02

Integrando a programação dos 16 Dias de Ativismo, foi realizada neste domingo, 25, na BR 470, a Conscientização pela Não Violência Contra a Mulher e Combate da Exploração da Criança e do Adolescente. Aproximadamente 300 veículos, que trafegavam pela Rodovia, foram abordados. Ação foi realizada pela Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Núcleo de Policiamento Comunitário e Polícia Rodoviária Federal.

Na ocasião, foi distribuído o material informativo “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Prefeitura de Bento Gonçalves. No folder há informações sobre o que é violência, abuso e exploração sexual, bem como, telefones para a denúncia.

Também foi distribuída a cartilha “Não abafa o caso, amiga. Seja você. Seja sua”, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, que visa promover a autonomia emocional e financeira das mulheres para torná-las protagonistas de suas próprias histórias. O material traz dados, orientações para auxiliar na identificação de violências e meios de denúncia.

No dia 30 de novembro será realizada a Caminhada Luminosa. A concentração está marcada para as 19h, na Praça das Rosas, e o início às 19h45. Serão percorridas a Av. Dr. Casagrande, Rua Cândido Costa com término defronte a Prefeitura. Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado.

Programação 16 Dias de Ativismo

30/11 – Sexta feira – Caminhada Luminosa “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Concentração: 19h

Local de Saída: Igreja Cristo Rei