menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Cinema de Rua teve um público de mil pessoas em 2018
08/01/2019 09:23 atualizada em 08/01/2019 09:26

Tendo a noite estrelada como cenário, um clima gostoso com direito a pipoca e um filme que agrada, faz rir e emocionar, o Cinema de Rua de Bento Gonçalves, que é uma parceria entre a Secretaria da Cultura e o Sesc, teve uma recepção positiva pelo público em 2018. Em torno de 1000 pessoas participaram desta ação cultural que tem como objetivo a promoção da acessibilidade do segmento da exibição cinematográfica.

 

De forma descentralizada, o Cinema de Rua esteve presente em 10 bairros estimulando o acesso e a formação de platéias. Assim, de acordo com o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “estamos indo de encontro ao fomento da circulação, de levar o nosso cinema mais perto das pessoas. Hoje, as instituições culturais e/ou artísticas precisam ter nas suas metas o desenvolvimento sustentável, pois por meio dele podemos criar laços integrando a população com o melhor que é produzido no Brasil”.

 

Tendo sido escolhido para essa maratona cinematográfica “O Palhaço”, dirigido e atuado por Selton Mello, essa ação também visa à valorização e difusão do Cinema Nacional. Deste modo, destacam-se títulos que permita evidenciar os vários aspectos qualitativos e narrativos da produção brasileira, independente do assunto que é abordado, podendo atingir o gosto do público para todas as idades e setores da sociedade.

 

O Cinema de Rua continuará em 2019 com o filme “O Menino no Espelho”, com datas ainda a divulgar. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SECULT

BANCO DE IMAGENS