Combate à violência contra a mulher é debatido no bairro Municipal
24/11/2018 08:29 atualizada em 24/11/2018 08:41

A violência contra a mulher é um problema social que viola os direitos humanos e as liberdades fundamentais das mulheres, atingindo todas as etnias, religiões, escolaridades e classes sociais. Com base nisso, nesta quinta-feira, 22, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) II promoveu uma ação comunitária que visou debater o tema, na Associação de Moradores do Bairro Municipal. O encontro contou com a participação de 80 mulheres do bairro.

Alusiva ao dia 25 de novembro, Dia Internacional de combate à violência contra as mulheres, o objetivo da atividade foi sensibilizar, conscientizar, informar e prevenir a respeito da violência contra a mulher. A ação foi ministrada pela delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, Deise Brancher, pela coordenadora do Centro Revivi, Regina Zanetti, e a assistente social Lia Alves.

Dentre os assuntos abordados, as profissionais conversaram com as participantes sobre o ciclo da violência e os diferentes tipos da mesma, a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas e os serviços disponíveis à vítima, apresentando dados da violência contra a mulher no município de Bento Gonçalves.

Tratando ainda sobre a mesma temática, na mesma semana, foi realizada uma atividade no SCFV/Ceacri Carrossel da Esperança, localizado no bairro Municipal, a qual a equipe do CRAS II, conversaram com as crianças e adolescentes do serviço e, desenvolveram uma dinâmica que trabalhava a afetividade, união, amizade e fortalecimento de vínculos.

Fotos: Divulgação/ CRAS II