Comunidade de Faria Lemos recebe palestra sobre cuidados com a alimentação
28/08/2019 09:58 atualizada em 28/08/2019 09:59

Nesta terça-feira, 27, a nutricionista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agricultura (SMDA), Caroline Tessaro, realizou um bate-papo sobre cuidados com a alimentação na comunidade de Faria Lemos. O tema da conversa foi à associação da alimentação às doenças crônicas tais como diabetes, hipertensão, osteoporose, dentre outras.

A atividade, que contou com a participação de 10 mulheres, integra o Plano de Ação Socioassistencial - Defesa e Garantia de Direitos, coordenado pela Emater, cujo objetivo é incentivar a melhoria na qualidade da alimentação das famílias, promovendo saúde às comunidades do interior.

Neste projeto, com o apoio da SMDA, também estão previstas oficinas práticas de gastronomia funcional com uso de ingredientes nutritivos e de fácil disponibilidade como forma de incentivar o cultivo na propriedade e resgatar hábitos alimentares saudáveis.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SMDA