menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Contagem regressiva para a 35ª Feira do Livro
29/09/2020 09:43

Há pouco mais de uma semana da abertura da 35ª Feira do Livro, as expectativas só crescem. Seja pelo seu caráter inédito online, seja pela celebração dos 80 anos da Biblioteca Pública Castro Alves, o evento estará presente na vida cultural da comunidade de Bento Gonçalves.


A patrona Letícia Wierzchowski compartilha com nós essa ansiedade "acho que pode ser bem interessante sim. Embora, claro, a interação física é sempre especial. Mas, vamos com as possibilidades que temos. O que admiro é a determinação da cidade de realizar o evento;  é digno de louvor. Merece todo o respeito, pois os jovens e crianças têm se privado de muita coisa neste ano. E eles merecem o nosso melhor".  

 

Em relação ao tema onde se comemora os 80 anos da Biblioteca Pública Castro Alves, Letícia destaca que "eu cresci lendo em bibliotecas. Ela seguem sendo um reduto de cultura ao alcance de todos. São um patrimônio de qualquer sociedade".  

 

Referência na Literatura Gaúcha e Nacional, Letícia é autora de 31 títulos entre romances, contos e infanto-juvenis, escritos em 22 anos de carreira, e vai lançar em novembro, "Estrelas-fritas com açúcar", pela Editora Planeta. "Meu ofício é a escrita. É o que eu amo e, além disso, gosto de conversar com os leitores. E isso me remete às feiras, onde o contato se amplia. E este ano está sendo muito especial, pois sou a patrona da 35ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que traz esse as sabor de desafios que a realidade nos impôs, e mostrar que a Literatura segue em frente".  

 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que "a Literatura merece todo o esforço que estamos fazendo para proporcionar uma Feira do Livro de vida, letras e significados. E isso nos coloca num patamar onde percebemos o crescimento e a procura deste segmento, seja pelo físico ou pelo digital. Boas surpresas estão vindo".   

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação