menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Coordenadoria da Mulher recebe representante do município de Capela de Santana
22/05/2020 10:17 atualizada em 22/05/2020 14:01

Nesta semana, a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi recebeu a visita da representante de Capela de Santana, Joseane Alves Martins, professora de Língua Portuguesa e colaboradora da administração pública daquele município. Na ocasião, ela foi recepcionada pela coordenadora Regina Zanetti que apresentou as ações de enfrentamento em relação à violência contra a mulher como o funcionamento dos Organismos de Políticas para as Mulheres - Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, fluxo dos serviços e articulações.

 

Ainda, foram apresentadas para a representante as adequações que foram realizadas para atender as vitimas de violência doméstica durante a pandemia, rede de enfrentamento existente no município e ações e atividades de prevenção e conscientização no combate a violência, entre outras.

 

De acordo com Joseane, Capela de Santana tem alto índice de violência contra a mulher tendo, inclusive, dois feminicídios neste ano: “vim com o total apoio e respaldo da Chefe de Gabinete, Clara Elisa, e do prefeito Alfredo Machado. Bento Gonçalves é referência estadual no enfrentamento a violência contra as mulheres, servindo de exemplo para os demais municípios. E o nosso prefeito tem interesse de instituir o serviço de apoio em Capela do Santana”, salienta.

 

Regina Zanetti ressalta que “é gratificante saber que Bento Gonçalves é referência para os demais municípios que pretendem instituir o serviço de apoio as mulheres vítimas de violência doméstica. Bento Gonçalves vem se destacando no cenário Estadual, visto que o Rio Grande do Sul carece deste tipo serviço, principalmente em município menores, aonde o acesso é mais dificultoso”.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Coordenadoria da Mulher

BANCO DE IMAGENS