Coral do Vale dos Vinhedos lança seu 3º CD
27/11/2018 14:29 atualizada em 27/11/2018 14:33

O Coral Vale dos Vinhedos lançou seu 3º CD no último sábado, 24 de novembro. O trabalho em estúdio foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e realizado pela produtora cultural Lenise Miorando, da empresa Triângulo da Produção Cultural e Coral Vale dos Vinhedos. O projeto contou com a presença de três corais convidados: Hispital Tacchini, Familiglia Trentini (de Santo Antão) e Coral dos Professores do 12º CPERS de Bento Gonçalves.

O CD, que foi gravado no estúdio Plus, de Carlos Barbosa, contou com regência do maestro Geraldo Farina, que se despede da baqueta do Coral do Vale dos Vinhedos para entrega-la à filha, Camila Farina. “Tivemos um trabalho árduo de gravar naipe por naipe, colocamos até uma sonoridade mais pop e hoje estamos todos aqui juntos para celebrar a alegria em realizar essa obra”, pontuou Farina, que foi chamado ao palco para reger a canção “La Madonina”, carregada de emoção.

De acordo com o presidente do Coral, Florindo Portaluppi, o repertório selecionado “busca trazer temas ligados à imigração, desde as dificuldades, a despedida da Itália, a viagem em si, as expectativas de todos os imigrantes, a chegada no Brasil. Nossa escolha foi toda baseada na história da imigração, incluindo a faixa ‘Gauchinha Bem-Querer’, única cantada em português, como agradecimento ao estado que nos recepcionou”.

Composto em 1999, pela então vereadora Eneiva Cristófoli, o Coral integra quatro comunidades do distrito. Ao longo de seus 19 anos de existência o grupo vocal se destacou pelas apresentações que evocam as atividades vitivinícolas e da tradição histórica-cultural dos imigrantes italianos.

Confira as faixas lançadas nesta edição:

01. Volare

02. Valsugana