Corrida de Carrinho de Lomba relembra tradições em São Pedro
17/05/2016 14:25

Uma grande ladeira e um carrinho. Esse cenário, que remete à infância de várias gerações de Bento-gonçalvenses será resgatado nos próximos dias 28 e 29 de maio, no distrito de São Pedro com a "Corrida de Carrinhos de Lomba nos Caminhos de Pedra". O evento acontece das 8h às 18h, na descida de São Miguel e conta com apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, e da Associação Caminhos de Pedra.

Conforme o secretário de Turismo, Gilberto Durante, a corrida revive as antigas competições, que eram realizadas nas Festas do Vinho doce. "Era tradição no distrito de São Pedro, a realização da corrida de carrinho de Lomba, é bom ver a tradição sendo revivida. E acaba se tornando mais um atrativo para que os visitantes aproveitem na cidade", destaca.

Em março, a corrida foi realizada no Centro de Bento Gonçalves. Mais de cem competidores participaram do evento. "O grande número de participantes da edição no Centro de Bento Gonçalves no fez querer levar a competição para o interior, onde realmente tudo começou. Queremos que todos possam relembrar sua infância e reviver os momentos das antigas corridas", ressalta um dos organizadores, Thiago Fabris.

Podem competir nas categorias roda de madeira e força livre. A idade mínima é seis anos. A inscrição será feita no dia do evento e custa R$ 30 + um quilo de alimento não perecível, ou um agasalho. Informações pelo (54) 91553226, 96610880 ou 99214662.

Serviço:

O que: Corrida de Carrinho de Lomba nos Caminhos de Pedra

Quando: 28/05 (sábado): Inscrições, treinos livres, jantar com baile.

29/05 (domingo): Campeonato e almoço. Onde: Na descida de São Miguel

Categorias: Força livre e roda de madeira. (Estrada de chão)

Inscrições: R$ 30 mais 1Kg de alimento ou 1 agasalho

Mais informações: 91553226, 96610880 ou 99214662