menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

CRAS II recebe oficina sobre mercado do trabalho
10/12/2019 15:56 atualizada em 10/12/2019 15:57

Nesta segunda-feira, 9, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, foi realizada uma oficina que tratou assuntos relevantes do mercado de trabalho, contando com a presença de profissionais dos serviços da Assistência Social e da comunidade local.


A ação da Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), por meio do Programa Acessuas Trabalho, em parceria com o CRAS II e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social -SINE /BG, promoveu esclarecimentos sobre a nova Carteira de Trabalho Digital e orientações para oportunidades de emprego através do SINE e Jovem Aprendiz.

 

O encontro foi ministrado pelo assistente administrativo do SINE, Marcos André Vrielink, que expôs as facilidades que a Carteira Digital trará para trabalhadores e empregados, como a redução da burocracia e custos, além da possibilidade de cruzar dados trabalhistas e previdenciários, trazendo mais segurança ao cidadão.

 

A oficina contou com a presença do coordenador da FGTAS/SINE, Jairo Antônio Alberici que reiterou a parceria do SINE junto a SEMHAS.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

 

 

 

 

BANCO DE IMAGENS