CRAS III organiza programação alusiva ao Mês da Mulher
05/03/2018 09:42

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III, em parceria com outros serviços da rede de saúde e educação, estará realizando diferentes atividades alusivas ao Mês da Mulher. Visando desenvolver práticas de colaboração como estratégias coletivas de enfrentamento às situações de violência e vulnerabilidades vivenciadas pelas mulheres, o Centro promove espaços de discussão e escuta que visam o protagonismo, a autonomia emocional e econômica das mulheres, bem como o rompimento do ciclo de violência sofrido.

Segundo a coordenadora do Departamento de Assistência Social, Cristiane Ferronato, todos os dias são identificados diversos tipos de violências, entre elas: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. "Considerando essas demandas, que perpassam o trabalho realizado com as famílias na política de Assistência Social, busca-se o fortalecimento da rede de proteção à mulher. As atividades buscarão refletir sobre formas de colaboração, emancipação entre as mulheres, bem como a construção de alternativas possíveis", salienta.

Todas as atividades são abertas ao público. Os encontros têm como parceiros e apoiadores: a Secretaria de Habitação e Assistência Social, o Programa ACESSUAS Trabalho, os SCFV/Ceacri Programa AABB Comunidade e SEST/SENAT, e as escolas Municipais General Randon, Maria Zambom Benini, Fenavinho e Princesa Isabel, e a escola Estadual Nossa Senhora da Salette.

Para mais informações contato pelo telefone: 3451-4884.

Confira a programação:

08/03 - 14h às 17h - CRAS III
Pensando a autoestima e cuidados de si (maquiagem, corte de cabelo, unha). Serão servidos chá e lanches.

16/03- 14h - Escola Municipal Princesa Isabel
Mulheres, autonomia e mundo do trabalho. Confecção de Currículo Vitae para as mulheres através do Programa ACESSUAS Trabalho.

22/03 - 9h30- SCFV/Ceacri SEST/SENAT
Atividade com as crianças e adolescentes do SCFV/Ceacri SEST/SENAT.

24/03 - 7h30 às 11h30- UBS Eucaliptos
Ação Conjunta CRAS e UBS - ESF Eucaliptos " Atenção à Saúde da Mulher". Informações e exames em conjunto com Rede de Saúde (fazer agendamento antecipado para citopatológico, mamografia e testes rápidos). Sala de espera, com materiais impressos de orientação sobre a agenda do CRAS e rede de apoio á mulher.

27/03 - 17h às 21h - UBS Barracão
Ação Conjunta CRAS e UBS- ESF Barracão. "Atenção à Saúde da Mulher". Informações e exames em conjunto com Rede de Saúde (fazer agendamento antecipado para citopatológico, mamografia e testes rápidos). Sala de espera, com materiais impressos de orientação sobre a agenda do CRAS e rede de apoio á mulher.

29/03 - 10h - SCFV/Ceacri Programa AABB Comunidade
Atividade com as crianças e adolescentes do SCFV/Ceacri Programa AABB Comunidade.