CRAS III realiza atividade comunitária alusiva ao Mês do Idoso
01/11/2019 09:27 atualizada em 01/11/2019 09:31

No mês do idoso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III realizou nesta semana, em parceria com a ESF Eucaliptos, uma roda de conversa voltada para idosos e familiares da comunidade.

A ação com o tema "Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito" teve por objetivo escutar e refletir com a comunidade sobre a necessidade de se pensar ações e a construção de valores de respeito e cuidado, e orientar sobre os direitos da pessoa idosa.

Os participantes falaram sobre a realidade que envolve o dia a dia da pessoa idosa, conquistas e desafios, além das violências sofridas, bem como propuseram alternativas para ações na comunidade.

Todos receberam orientações referentes a diferentes assuntos da área da saúde, programas socioassistenciais, procedimentos para realizar denúncias em casos de violência contra a pessoa idosa, sobre o papel e acesso à Guarda Civil Municipal, entre outras temáticas. Além da roda de conversa, os presentes puderam prestigiar uma apresentação do gaiteiro Francisco Niconor Ramos de Oliveira.

A atividade também contou com a participação de representantes da Guarda Civil Municipal e Conselho Municipal do Idoso.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEMHAS