menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Cresce o número de visitantes no Vale dos Vinhedos
22/10/2015 08:04 atualizada em 22/10/2015 09:04

Desde o início de 2015 até a primeira quinzena de outubro, mais de 310 mil turistas visitaram o Vale dos Vinhedos, no interior de Bento Gonçalves. Os dados são da Associação dos Produtores de Vinhos Finos (Aprovale). A qualidade dos vinhos, da gastronomia, as belas paisagens e a hospitalidade estão entre os fatores que mais contribuíram para a visitação. O número já supera o ano de 2014, quando o fluxo de turistas bateu recorde, registrando 294.966 pessoas em doze meses, um aumento de 4% em relação ao ano de 2013.

Somente no mês de julho deste ano, foram contabilizados mais de 52 mil visitantes, que aproveitaram as programações especiais preparadas para a estação mais fria do ano.  Mas não é só no inverno que o Vale tem atraído visitantes. Entre os meses de janeiro, fevereiro e março, quando a Vindima ainda está em pleno vapor, foram contabilizados 79.629 visitantes de vários estados e também do exterior.


Para o secretário de Turismo, Gilberto Durante, os números comprovam o potencial do local. “São 32 vinícolas que produzem rótulos de excelência, além de dezenas de opções em gastronomia e paisagens inconfundíveis, o que favorece o aumento do fluxo de visitantes”, destaca.


Localizado em uma região colonizada por imigrantes italianos, o Vale dos Vinhedos tem uma tradição de 130 anos no cultivo da uva e na produção de vinhos. É a primeira região brasileira a conquistar a Denominação de Origem na produção de vinhos e está entre os dez principais roteiros de enoturismo do mundo.



Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo ASCOM

BANCO DE IMAGENS