CTEC forma Instrutores de Informática
11/12/2017 14:11 atualizada em 11/12/2017 15:08

Na última sexta-feira, 8, a Coordenadoria de Tecnologia de Informática e Comunicação (CTEC) realizou o último encontro de Formação de Instrutores de Informática do ano. A atividade mensal iniciou em fevereiro e contemplou cerca de 20 instrutores da rede municipal.

Nesta última capacitação, os participantes receberam a palestra “O que é Tecnologia Assistiva e para que serve?”, ministrada pelo técnico da área do Instituto Federal do Rio Grande do Sul/NAPNE, Rodrigo Cainelli. Na ocasião, foram apresentados diversos recursos e sugestões desoftwares para auxiliar na aprendizagem de alunos com deficiência nas escolas.

Com a finalidade de gerenciar, estabelecer metas para o próximo ano e qualificar as atividades realizadas no laboratório de informática, foram abordados os dados estatísticos relativos aos chamados técnicos realizados para a manutenção de equipamentos e o percentual de uso dos laboratórios de informática no ano de 2017.

No ano de 2017, as capacitações promovidas totalizaram 44 horas, nas quais foram fornecidas orientações técnicas para a manutenção e atualização dos computadores dos laboratórios, sugestões e produção de softwares educativos, visita aos laboratórios de informática de algumas escolas da rede municipal e compartilhamento de experiências e conhecimento entre os instrutores e técnicos de informática.

Fotos: CTEC/ Divulgação