Ctec oferece cursos de informática para professores
25/02/2014 09:33 atualizada em 25/02/2014 11:04

A Coordenadoria de Tecnologia e Informação (Ctec) informa os cursos de informática oferecidos neste semestre para professores. Entre os cursos estão Introdução à Educação Digital, Tecnologias na Educação Digital e Informática Educativa. Informações http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br  ou pelo fone 3055- 7248.

Introdução à educação Digital

Pré requisitos: ter pouco ou nenhum conhecimento de informática.

Início: 10/03 a 02/06 - segundas-feiras

Horário: 8h às 10h 30min

Carga horária: 30h presenciais e 30h à distância, totalizando 60h.

Objetivo: Adquirir competências básicas de manejo do computador, a fim de contribuir para a inclusão digital dos profissionais da área da educação.   ·

Tecnologias na Educação

Pré requisitos: ter realizado o Curso Introdução à Educação Digital ou ter bom conhecimento de informática.

Início: 11/03 a 27/05 - terças- feiras

Horário: 8h às 10h 30min

Carga horária: 30h presenciais e 30h à distância, totalizando 60h.

Objetivo: Aprimorar os conhecimentos de informática, a fim de compreender o potencial pedagógico de recursos das TICs no ensino e na aprendizagem das escolas.

Informática Educativa

Pré requisito: ter realizado o curso Tecnologias na Educação - TICs.

Início: 12/03 a 28/05 - Quinzenalmente nas Quartas - feiras

Carga horária: 12h presenciais e 28h à distância, totalizando 40h.

Objetivo : Abordar diferentes ferramentas educacionais na informática, buscando aprimorar a prática pedagógica.

Local: Todos os cursos serão realizados na CTEC- Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação, Av. Osvaldo Aranha, 1479, Cidade Alta.

Público Alvo: Os cursos são exclusivos para professores e gestores das escolas municipais.