CTEC promove cursos e oficinas no mês de novembro
18/11/2016 12:09 atualizada em 18/11/2016 12:21

A Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves, sempre buscando a qualificação dos servidores públicos municipais, realizou no mês de novembro atividades de formação e oficinas direcionadas a servidores públicos, objetivando a difusão do conhecimento em informática e na utilização dos recursos disponíveis.

No dia 11, foi realizado Encontro de Formação de Instrutores de Informática. Na oportunidade, instrutores responsáveis pelos laboratórios de informática das escolas municipais participaram da oficina do software educativo Squeak. O objetivo da oficina foi apresentar as ferramentas do software, para então utilizá-lo com os alunos nos laboratórios de informática.

O Squeak é mais um recurso pedagógico disponível para os professores utilizarem nas escolas, afim de desenvolver o raciocínio lógico matemático, a resolução de situações-problemas e a criatividade. A Oficina foi ministrada pelo instrutor de informática da EMEF Alfredo Aveline, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Munir Ismael.

No dia 16, foi ministrada a Oficina de Lousa Digital e instalação de Data Show, objetivando apresentar as ferramentas da Lousa Digital e procedimentos para a instalação do Data Show. Na ocasião, os professores e profissionais que atuam nas rede municipal e estadual de ensino puderam aprender na prática a utilizar esses recursos que estão disponíveis nas escolas. A oficina foi ministrada pelo instrutor de informática, Rafael Zanovelo Perin.

No dia 17 foi realizado o encerramento do curso "Informática com enfoque na educação", para uma das turmas que participaram das aulas, com carga horária de 60 horas. No próximo dia 22 haverá o encerramento de outra turma, do mesmo curso, oferecido gratuitamente pela CTEC, e que tem o objetivo de desenvolver noções básicas de informática aplicando-as no ensino. O curso também foi ministrado pelo instrutor de informática Rafael Zanovelo Perin.

Ainda dentro das atividades do mês, nesta sexta, 18, Perin ministrou a oficina de Prezi e instalação de Data Show, destinada aos servidores públicos municipais e estaduais, que teve a finalidade de apresentar as ferramentas para a criação de apresentações no site Prezi e procedimentos para a instalação do Data Show.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação / CTEC