Cultura de Bento entre as três melhores do Estado
31/07/2014 10:38 atualizada em 31/07/2014 11:17

As ações culturais promovidas em Bento Gonçalves para a integração dos mais diversos segmentos artísticos e culturais foram destaque na 4ª edição do Prêmio de Cultura da Famurs 2014, promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS). O Projeto Semeador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, ficou entre os três melhores do Estado. A premiação foi entregue nesta quarta-feira, dia 30, durante o 21º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Os aspectos analisados pela comissão julgadora foram criatividade e inovação, abrangência e impacto social e continuidade da ação cultural. Bento Gonçalves concorreu na categoria Artes Integradas. O Prêmio de Cultura da Famurs é destinado a ações de prefeituras que visem o desenvolvimento da cultura local ou regional. O Projeto Semeador foi lançado em 27 de fevereiro de 2013 com o objetivo de descobrir, promover, divulgar e valorizar os talentos da terra. "Ao apoiar a cultura damos espaço para que novos talentos floresçam, contribuindo assim para que o engrandecimento do município", resume o secretário de cultura, Jovino Nolasco.

Foto: Carlos Quadros