Cultura e Educação promovem 1° Festival Estudantil de Arte
08/08/2017 12:30 atualizada em 09/08/2017 11:39

Bento Gonçalves abrange mais de 30 escolas públicas e privadas, as quais apresentam um número considerável de crianças, adolescentes e jovens que praticam atividades no contraturno escolar, em diversos segmentos artísticos, como música, desenho, artes plásticas, dança, teatro, entre outros.

Sendo assim, as secretarias Municipais de Cultura e de Educação promovem a primeira edição do "Escolas no Palco - Festival Estudantil de Arte", nos dias 7, 8 e 13 de novembro, na Fundação Casa das Artes. O evento oferecerá aos estudantes um espaço para mostrar seus talentos, tornando-se um referencial artístico.

"Algumas escolas já promovem atividades nesse estilo e queremos fortalecer esses projetos incentivando ainda mais os estudantes à participação, já que os alunos poderão participar de uma mostra maior e interescolar promovendo a relação das instituições de ensino com movimentos culturais", destaca o secretário Municipal de Cultura, Evandro Soares.

As escolas interessadas em participar do Festival, devem entrar em contato com a Secretaria de Educação ou Secretaria de Cultura pelo e-mail escolasnopalco.fea@gmail.com, até o dia 15 de setembro. Nesta primeira etapa, a instituição de ensino deverá se inscrever manifestando o interesse em aderir o projeto, assim, não há necessidade de descrição dos espetáculos qaté ue irão participar do Festival.

Após o recebimento das inscrições, a comissão do evento entrará em contato com as escolas para orientar a respeito do desenvolvimento do projeto.

O Município está alinhado ao Sistema Nacional de Cultura, a partir da criação da Secretaria, Fundo, Conselho e Plano Municipal de Cultura, neste último, estão descritas as demandas culturais levantadas nos fóruns de Cultura desde o ano de 2011. O Plano Municipal de Educação e o Plano Municipal de Cultura apresentam propostas com finalidade, planejamento e implementação e políticas públicas que promovam e fomentam a diversidade cultural.

O regulamento do Festival Estudantil de Arte estará disponível no http://cultura.bentogoncalves.rs.gov.br/paginas/projetos  ou www.bentogonacalves.rs.gov.br/secretaria-de-cultura

1° Escolas no Palco - Festival Estudantil de Arte

Dias: 7, 8 e 13 de novembro