menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Curso Básico de Jardinagem gratuito capacita 15 pessoas
11/12/2018 08:23 atualizada em 11/12/2018 08:45

Com o objetivo de promover qualificações e encaminhamentos para o mercado de trabalho, o Programa Acessuas Trabalho, vinculado à Secretaria de Habitação e Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Bento Gonçalves, encerrou o Curso Básico de Jardinagem, na última sexta-feira, 7.


A capacitação ofertou 15 vagas para moradores de diversos bairros da cidade, encaminhados, por meio dos Serviços da Assistência Social: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I, II, III, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Mulher que Vivencia Violência (Revivi).


O curso, de carga horária de 30 horas, ocorreu todas as sextas-feiras de 14 de setembro a 7 de dezembro, e foi ministrado pelos professores do IFRS, Gislaine Taís Grzeça, Raquel Avila e Luís Fernando da Silva.


No último dia 23, os participantes realizaram uma atividade prática que consistiu no plantio de mudas de flores para compor o paisagismo do Lar do Ancião. O encerramento culminou com uma palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin.


"Nosso objetivo é qualificar aqueles que estão passando por dificuldades temporárias e auxiliar para que consigam sua autonomia financeira. A partir dessa capacitação e também do conhecimento na área do empreendedorismo, buscamos abrir as portas do mercado de trabalho para essas pessoas", destacou o secretário da pasta, Eduardo Virissimo.

 

 

Assessoria de Comunicação Social 

Fotos: Divulgação/SEMHAS

BANCO DE IMAGENS