menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Curso de Boas Práticas de Fabricação encerra ciclo de palestras
17/09/2019 08:05 atualizada em 17/09/2019 15:55

O curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Vigilância Sanitária, Emater e parceiros do programa, encerrou nesta segunda-feira, 16, na Fundação Casa das Artes.


A capacitação foi voltada para as agroindústrias familiares cadastradas no programa Selo Sabor de Bento, e contou com a participação de 25 agroindústrias. A qualificação de 40h foi dividida em cinco encontros que ocorreram quinzenalmente. Os temas foram conduzidos pela professora e médica veterinária da Uergs, Fernanda Stalliviere.


Durante a qualificação, foram abordados temas como a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos e quais suas responsabilidades e deveres, a legislação pertinente e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos.


O próximo passo será a visita às agroindústrias com a participação de uma equipe da UERGS e da SMDA para realizar o diagnóstico dos estabelecimentos, bem como para colocar em prática o aprendizado adquirido durante o curso. Além disso, será realizado o acompanhamento e dadas orientações para a confecção do Manual de Boas Praticas de Fabricação de cada estabelecimento.


O Selo Sabor de Bento é resultado de uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica (Emater) e Vigilância Sanitária.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA

BANCO DE IMAGENS