Curso de capacitação reúne voluntários da Defesa Civil
26/06/2017 09:15 atualizada em 26/06/2017 16:03

Na manhã deste sábado, 24, foi realizado o 2º Curso de Capacitação da Defesa Civil, na Fundação Casa das Artes. A atividade promovida pela Coordenadoria da Defesa Civil, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), teve como tema “Técnicas de imobilização em acidentes”. O vereador Eduardo Virissimo participou da atividade.

O curso iniciou com as explicações do enfermeiro do SAMU, que falou sobre os tipos de fratura e como identifica-las.

Em um segundo momento na Rua Coberta, os voluntários aprenderam na prática as técnicas de imobilização. “Essa capacitação é muito importante, para que a gente possa ajudar em caso de algum acidente, inclusive com a família. É um pequeno conhecimento que pode ser um grande auxilio”, destaca o Presidente da Associação de Moradores do Santa Marta, Juarez Battisti.

O Coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris, também, falou da importância da capacitação dos voluntários. “É uma formação básica dos voluntários, essa parceria com o SAMU tem o objetivo de proporcionar conhecimento, que pode ser importante em uma situação de risco. Eles não vão fazer atendimentos, mas tem as informações necessárias para auxiliar”, disse.

A próxima atividade deve ser realizada no dia 15 de julho. Mais informações pelo telefone (54) 99129-0602.

Foto: Emanuele Nicola