menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Curso de floricultura contempla comunidade de São Pedro
17/09/2019 08:17 atualizada em 17/09/2019 14:40

A Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, por meio do Programa de Qualificação Rural, promove mais um curso voltado à área da floricultura. Dessa vez, a comunidade da Linha Cruzeiro, do distrito de São Pedro, é beneficiada com a capacitação que encerra nesta quarta-feira, 18.


Ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Jucelaine Vanin, o curso, de 24h, tem como foco a "Produção de Plantas em Vaso". Dentre os conteúdos abordados estão o cultivo de bromélias, crisântemos, gerânios, gérberas e orquídeas, qualidade do substrato, adubação, propagação de plantas e outros tratos culturais, e aspectos relacionados ao custo de produção e oportunidades de mercado.


O objetivo da capacitação é incluir a produção de flores como uma atividade rentável nas propriedades, incentivando a permanência da família e de seus sucessores no meio rural. Os encontros ocorrem na propriedade de uma das participantes.


A capacitação é desenvolvida em parceria com o SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG). Na próxima semana, a comunidade da Linha Paulina recebe a qualificação.


Participam do curso dez mulheres: Marileza Osmarin, Patricia Osmarin, Oliva Meneghini, Ivone Osmarin, Irma Zanatta, Vanilse Geremia, Carmen de Oliveira, Marisa Gatto, Zenaide Dal Ponte e Irene Bianchi.


Feira das Flores

Tradicionalmente, no dia 1º de novembro, na Via del Vino, ocorre a Feira das Flores, na qual seis feirantes comercializam flores de estação e características, em virtude do Dia de Finados.

 

De acordo com o secretário da pasta, Dorval Brandelli, "os feirantes que participam dessa Feira são de municípios vizinhos, por não haver oferta de produtores de Bento Gonçalves. A finalidade do curso em andamento, além de incrementar a renda, é estimular essa produção para também atender esse mercado no Município", pontua. 

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDA

BANCO DE IMAGENS