Decreto que proporciona sustentação oral para defesa da JARI é assinado na posse da OAB
07/04/2016 10:56 atualizada em 07/04/2016 14:54

Foi realizada na noite desta quarta-feira, 06, a posse da nova diretoria da subsessão de Bento Gonçalves da OAB. Na ocasião, assumiu como presidente, Cléber Dalla Colleta, em substituição a Felipe Possamai. Durante a cerimônia, também foram empossados o vice-presidente, Rodrigo de Souza; a secretária-geral, Flávia Maccari; o secretário-geral adjunto, Natalício Hentz; e o tesoureiro, André Beltrami.

Em seu pronunciamento o presidente eleito destacou que uma das prioridades é a aproximação da categoria. "Uma prioridade é buscar um entendimento, uma aproximação da categoria e a finalização da nossa sede. O trabalho iniciado terá continuidade, e faremos o possível para que o melhor seja realizado".

Na ocasião o Prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do procurador do Município, Sidgrei Spassini e do secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana Vanderlei Mesquita assinou o decreto que nº 9.106, que regulamenta e os julgamentos da Junta Administrativa de recursos de Infrações (JARI) e autoriza a sustentação oral por advogados inscritos no quadro da ordem.

Com o decreto as sessões da JARI, que julgam as infrações no trânsito passam ser abertas ao público e realizadas no auditório da Prefeitura, localizado na Rua Marechal Floriano, nº 85. Para o Prefeito Guilherme Pasin, o momento é de conquistas. "O brilho nos olhos dos familiares do presidente aqui empossado demonstra a importância deste ato. A OAB auxilia no compromisso que Bento Gonçalves siga crescendo garantindo seus direitos e consignando suas obrigações. Além disso, o decreto assinado demonstra o compromisso não apenas para classe, mas para defesa de um direito da nossa comunidade", destaca o Prefeito.

O Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a união das subseções.  "Cada subseção tem sua história de conquistas. Somos fortes porque temos união. A seccional só existe por causa da unidade e aproximação entre todo o Estado. Isso é uma grande vitória. Presidente continue esse processo", salienta.

Breier também falou sobre a assinatura do decreto. "A presença do advogado no julgamento de recursos da multa de transito representa a transparência do serviço publico e da credibilidade do que está ali.  Vossa excelência, prefeito, compartilha essa transparência. A OAB agradece a sensibilidade deste decreto" ,disse.

Foto: Emanuele Nicola