Desenvolvimento Econômico participa de lançamento do programa Descomplica RS
09/08/2019 15:48 atualizada em 09/08/2019 15:49

Nesta quinta-feira, 8, representando o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, participou do lançamento do programa Descomplica RS, no Palácio Paratini.

O programa é uma iniciativa do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo - formado por sete secretarias do Executivo e representantes da sociedade civil - e coordenado pela Secretaria de Governança e Gestão (SGGE), que tem por objetivo facilitar os trâmites de processos para empreendedores.

Na ocasião, foram apresentadas medidas para facilitar a vida de quem quer empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis à população. Na primeira etapa desta avaliação, foram revogados 300 decretos desatualizados, em desuso e que causam excesso de burocracia na rotina dos serviços públicos.

Além disso, foi lançado o site descomplica.rs.gov.br para que as pessoas possam relatar as dificuldades encontradas em processos burocráticos, dar sugestões e opiniões que serão encaminhadas diretamente ao corpo técnico do governo. Através dele, será possível mapear quais processos tornaram-se burocráticos e ainda podem ser revogados.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SMDE