menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Desfile Cívico reúne 21 mil pessoas na Osvaldo Aranha
08/09/2014 09:20 atualizada em 08/09/2014 10:36

Os 192 anos da Independência do Brasil foram comemorados em Bento Gonçalves com mais um Desfile Cívico Militar na Osvaldo Aranha. A atividade iniciou às 9h com a apresentação das Brigadas, seguidos pelos escoteiros. Posteriormente, marchando, as escolas do Município apresentaram os temas alusivos. Conforme dados da Brigada Militar e da Secretaria de Educação mais de 21 mil pessoas acompanharam o desfile. Foram cerca de 9.200 alunos, e 12 mil pessoas assistindo.


Para o prefeito Guilherme Pasin, a atividade mostrou o civismo do Bento-gonçalvense."O desfile nos tirou as palavras, foi impressionante. As escolas representaram a grandeza desta data e entenderam o simbolismo do 7 de setembro para nosso país", disse.  

 

O encerramento do desfile ficou a cargo do 6º BCOM, que com a tradicional passagem do pracinha Francisco Pertile, apresentou seu contingente.  A atividade teve duração de cerca de 2 horas, e contou com a participação de diversas autoridades militares, secretários municipais, vereadores, imprensa e comunidade. Organizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), a Semana da Pátria 2013 encerrou às 16h, com arriamento da bandeira e apresentações dos grupos de escoteiros na Via Del Vino. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Cristiane Moro 

BANCO DE IMAGENS