Diretoras e professoras da Rede Municipal de Ensino se mobilizam para entreter alunos via internet
26/03/2020 11:09 atualizada em 26/03/2020 11:51

Desde o dia 19 de março, os alunos da Rede Municipal de Ensino estão em casa. A medida necessária se deve ao Decreto 10.470 que visa a contenção da propagação do Coronavírus. Dessa forma, diretoras e professoras da Rede Municipal de Ensino estão se mobilizando para dar continuidade a alguma atividades como contação de histórias via internet.

A importância da contação de histórias para as crianças transmite conhecimento e estimula a imaginação, a criatividade e a manifestação de diversas formas de expressão. Por meio da oralidade, se transmite conhecimentos e experiências que auxilia no processo de crescimento da criança.

A diretora da EMEF Aurélio Frare, Armelinda Gostenski Buffon, destaca essa atividade essencial para os pequenos: “elas proporcionam grande prazer, vida e é um gesto de amor, de carinho e, também, uma necessidade do ser humano, seja adulto ou criança. Quantas maneiras de contar, ler, rir, perguntar, se assustar, se acalmar, inventar, sorrir, provocar alegria e se encantar. É um máximo!”.

A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que “a dedicação que os profissionais de ensino tem na escola estão levando para web. E a contação de histórias traz uma profunda ligação entre a criança e seu professor, pois incentiva à leitura e auxilia no desenvolvimento da liberdade de expressão”.

Os vídeos serão postados a partir de hoje, a partir das 15h, na página do Facebook da Prefeitura:https://www.facebook.com/prefeiturabento/. Será postado um por dia no mesmo horário.

Fotos: Divulgação/EMEF Aurélio Frare