Divina Cozinha Top é lançado em Bento
11/03/2014 10:55 atualizada em 11/03/2014 11:09

Dar visibilidade e valorizar os estabelecimentos enogastronomicos do Município. É com este objetivo que foi lançado nesta segunda-feira, 10, no Salão Nobre da Prefeitura o projeto Divina Cozinha Top.  Trata-se de uma consulta popular, em que a comunidade poderá votar em 29 categorias entre restaurantes, pizzarias, galeterias, sommeliers, entre outros,  de 15 de julho até 15 de agosto.

O projeto é uma realização da Dolaimes Comunicação e Eventos, com o patrocínio do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho (SHRBS), Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Turismo e do Senac.

Conforme a diretora da Dolaimes Comunicação e Eventos, Fúlvia Stédile, o projeto "Divina Cozinha Top" iniciou em 1998, com o objetivo de facilitar o acesso para comunidade a cursos e palestras com renomados chefs, enólogos e sommeliers. A partir de 2010 a proposta passou a ser uma consulta popular.  "Bento Gonçalves foi escolhida pela sua diversidade gastronômica, que envolve desde a gastronomia típica da imigração italiana até a cozinha moderna, sendo berço da vitivinicultura do Brasil", destaca.

Para o secretário de Turismo, Gilberto Durante, o projeto é uma forma de valorizar e qualificar o trabalho realizado pelos empreendimentos no Município. "O Divina Cozinha é um reconhecimento e a valorização do papel de cada um dos atores desta atividade do turismo que é muito importante para o desenvolvimento de Bento", afirma.

O Prefeito Guilherme Pasin, destacou a importância do projeto, que há muitos anos faz história em Caxias do Sul. "Não será um momento de competição, mas uma forma de reconhecer o que cada estabelecimento tem de melhor, e evidenciar a gastronomia da nossa cidade", finaliza.

As votações podem ser feitas pela internet através do site www.divinacozinhatop.com.br. O lançamento do guia será no dia 13 de outrubro, na Semana de Bento Gonçalves.

Foto: Diogo Filippon

ÁUDIOS