Drive-thru da Campanha do Agasalho ocorre neste sábado em dois pontos do município
27/06/2020 07:30 atualizada em 08/07/2020 16:42

A Campanha do Agasalho de 2020 promove neste sábado, 27, mais uma ação para coleta de doações por meio do sistema de drive-thru, das 9h às 12h, em frente ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura.

A iniciativa busca incentivar a doação pela comunidade, sem que haja a necessidade de sair do veículo para realizar a entrega das peças. Para isso, nos dois pontos, estão sendo montadas barracas de recebimento.

A orientação é que a população traga as roupas ensacadas e, se possível, higienizadas. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Os itens coletados irão ficar em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social.

Na primeira ação de drive-thru realizada no último sábado, 20, foram arrecadadas 2,3 mil peças entre roupas, calçados e cobertores.

A Campanha conta ainda com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura