menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Duas novas torres de telefonia já beneficiam quatro localidades do interior de Bento
15/12/2014 14:43 atualizada em 15/12/2014 14:50

Uma antiga reivindicação da região dos Caminhos de Pedra, no distrito de São Pedro, se tornou realidade recentemente. São duas antenas de telefonia celular, que foram instaladas no distrito de São Pedro, mas também beneficiam moradores, empreendedores e turistas das comunidades de Santo Antônio, Santo Antoninho e São Miguel.  A melhoria do sinal vai facilitar a comunicação móvel e acesso à internet, principalmente, para os turistas que visitam a região.

 

A instalação das torres foi articulada por várias lideranças políticas da região e do estado, sob a coordenação do prefeito Guilherme Pasin e do vereador e atual secretário Geral de Governo, Enio de Paris, juntamente com o subprefeito de São Pedro, Leocir Lerin. Em Brasília, recebeu o apoio do deputado federal Jeronimo Goergen, que compareceu à cerimônia. Também contou com a colaboração da direção da empresa Vivo, que montou a estrutura e o sistema de transmissão. A inauguração aconteceu na manhã de sábado, 13, em frente a Pousada Cantelli e contou com a presença dos articuladores, secretários municipais, empreendedores e moradores da região, além de convidados.  

 

Em nome da comunidade, se pronunciou a presidente da Associação Caminhos de Pedra, Graziela Cantelli. Ela destacou os benefícios desta melhoria na comunicação. "Com um acesso melhor à internet, os produtores vão poder emitir a nota fiscal eletrônica e utilizar o sistema de cartões de crédito com mais facilidade e agilidade, beneficiando principalmente a atividade turística".  

 

Para o deputado Jeronimo Goergen, foi importante ter colaborado com este projeto. "Acreditamos que melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas é ajudar a promover o desenvolvimento das comunidades. Sinto-me muito feliz em ter participado dessa articulação e ter cumprido minha função como parlamentar. Hoje, colhemos este fruto, inaugurando uma nova fase na telefonia celular e na transmissão de dados para os Caminhos de Pedra", ressaltou. Em seu pronunciamento, o deputado também anunciou a liberação de uma verba de R$ 1,5 milhão para a conclusão do Hospital do Povo em Bento Gonçalves.  

 

O prefeito Guilherme Pasin ressaltou que melhorar a estrutura de comunicação da zona rural também é uma responsabilidade do governo. "A comunicação entre o interior e a cidade já não é mais suficiente. Agora é necessário proporcionar que as pessoas se comuniquem com o Mundo. Houve um tempo em que o jovem ficava na zona rural trabalhando, aguardando a hora de ir estudar na cidade. Hoje, esta realidade é diferente. A tecnologia proporciona que as pessoas possam morar, produzir e ter uma vida de qualidade no interior", destacou.  

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Emanuele Nicola

BANCO DE IMAGENS