menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

EMEF Fenavinho apresentou “Viajando pela Terra do Nunca com a Turma da Fenavinho”
30/11/2017 16:45 atualizada em 30/11/2017 17:48

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho apresentou no dia 29 de novembro, nas dependências da Fundaparque, o espetáculo “Viajando pela Terra do Nunca com a Turma da Fenavinho”. O evento foi a culminância de atividades realizadas durante o ano de 2017 baseadas na história de Peter Pan, de J. M. Barrie. Aproximadamente 600 pessoas assistiram ao espetáculo.

 

Todos os anos o educandário elege uma obra de Literatura para trabalhar com as turmas, almejando resgatar o valor da leitura e despertar o gosto e a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler.

 

“Este ano foi escolhido a obra de Peter Pan - por ser um menino que podia voar e que se recusava a crescer - nos permitiu realizar um trabalho que estimulasse a reflexão sobre os medos e preocupações, por meio da fantasia e do imaginário”, destaca a diretora Vânia Orso.

 

Na ocasião, os alunos da educação infantil nível A até o 5º ano fizeram apresentações baseada na obra selecionada, cantaram a música “Trem Bala”, de Ana Vilela, e para finalizar entoaram o hino da escola, cuja letra foi elaborada por alunos, professores e funcionários e o arranjo musical foi feito por Rodrigo Soltton, por meio do projeto cultural “Cantando a cidadania”, lançado no dia 25 de outubro.

 

Assessoria de Comunicação Social

BANCO DE IMAGENS