EMEM Alfredo Aveline apresenta seu projeto anual nesta sexta-feira, 18, na Casa das Artes
16/10/2019 08:42 atualizada em 16/10/2019 08:46

Nesta sexta feira, 18, ocorre na Fundação Casa das Artes a culminância do projeto anual da EMEM Alfredo Aveline. Com início às 19h, “Nas ondas do rádio” tem como eixo central o rádio, de como este aparelho tornou-se um meio de comunicação essencial para o ser humano, sendo promotor da informação, da cultura, de identidades regionais, nacionais e globais e, também, de manipulação.

Por meio deste tema, o projeto envolveu alunos do ensino médio que foi desenvolvido durante o segundo e terceiro trimestres de 2019. O espetáculo, de cunho multicultural, irá encenar eventos da humanidade, apresentado por meio de diferentes expressões artísticas. Das décadas de 40 ao século XXI eventos relacionados aos conteúdos trabalhados em sala de aula, o espetáculo fará um link com os artistas da época que contribuíram para a formação da identidade cultural nacional e internacional.

O evento irá entregar troféus “Nas ondas do rádio” a cinco rádios locais, que tem concessão pública, a saber: Difusora, Grupo RS COM, Vinhedos, Rainha e UCS.  Também recebe o prêmio a Agert – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão.

Em anos anteriores a EMEM Alfredo Aveline conquistou prêmios nacionais e internacionais com seus projetos multiculturais.