EMEM Alfredo Aveline ganha o 2º lugar no 5º Prêmio RBS de Educação
08/12/2017 21:55 atualizada em 09/12/2017 08:19

Na noite de sexta-feira, dia 8 de dezembro, em Porto Alegre, a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline ganhou o 2º lugar no 5º Prêmio RBS de Educação que tem o propósito de reconhecer e disseminar práticas de ensino à leitura entre os educadores nas escolas públicas e privadas do Ensino Básico no Rio Grande do Sul.

Neste ano, o educandário inscreveu o projeto multicultural ˜Vinicius e eles”, baseado na vida e na obra do poeta Vinicius de Moraes. A culminância das atividades aconteceu no  dia 1º de julho,  na Fundação Casa das Artes e contou com apresentações  de sonetos, músicas, danças, teatros e obras plásticas como um busto, painéis e lembranças aos espectadores, baseadas nas obras mais importantes do autor. Em torno de 500 estudantes participaram do projeto que realizaram apresentações na 32ª Feira do Livro de Bento Gonçalves e integraram a programação oficial da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A diretora da escola, Marinês Tumelero, destacou a alegria e o reconhecimento de ter recebido o prêmio: “Para nós é motivo de orgulho e de ainda mais responsabilidade de continuarmos construindo uma educação pública de qualidade. Tenho grande estima pela equipe de professores que coordenaram o projeto ‘Vinícius e eles’ e mais orgulho ainda de nossos maravilhosos alunos que alçaram um voo mais alto do que o planejado. Agradeço a todos que votaram em nosso projeto e também à filha de Vinícius de Moraes que esteve presente durante a caminhada com a comunidade do Alfredo Aveline”.

Foto: Divulgação/EMEM Alfredo Aveline