Encontro debaterá acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho
18/11/2015 09:16

A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), através da Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE) e em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), promove na próxima segunda-feira, 23, o II Café com Informações - Pessoa com Deficiência. O evento terá a participação de representantes do poder público, das 62 empresas que aderiram ao processo via MTPS. A finalidade é discutir medidas que facilitem o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho e prestar informações sobre a legislação trabalhista direcionada a esta modalidade de profissionais.

Os temas em destaque serão a Lei de Cotas, Sociologia da Inclusão, conceito da pessoa com deficiência e tipos de deficiência, entre outros. Também serão apresentados cases práticos por empresas de gestão de recursos humanos com deficiência. O encontro vai ser realizado no auditório do SENAI/CETEMO, às 15h30.

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura

Foto: Arquivo/ASCOM