Ensaio para o Carnaval 2014 será realizado neste domingo
07/02/2014 11:00 atualizada em 09/02/2014 10:26

Merica, merica, merica, um sonho de amor. É com estes versos que os Bento-gonçalvenses vão cair no samba no próximo domingo, 09 de fevereiro. A partir das 18h na Rua Xingú, bairro Planalto, com a presença dos integrantes da Embaixadores do Ritmo, de Porto Alegre, será realizado o ensaio geral para o Carnaval 2014.

Com o tema 'Um passeio de Maria Fumaça - Um retorno ao passado pela Serra Gaúcha', a escola leva para o sambódromo o percurso entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Conforme a secretária adjunta do Turismo, Fabiane Capellaro cerca de 300 Bento-gonçalvenses devem participar do desfile. "No domingo queremos ver a população presente na Rua Xingú, fazendo o nosso carnaval antecipado e mostrando a alegria que já demonstramos na Dança da Galera no ano passado", celebra.Em caso de chuva o ensaio acontece no Ginásio Municipal de Esportes.

A Embaixadores do Ritmo desfila a partir das 00h20min do dia 2 de março (na madrugada de sábado para domingo).

Trânsito alterado

Para a realização do ensaio geral de Carnaval o Departamento Municipal de Trânsito informa que no domingo, 09, a partir das 17h30min até às 21h o trânsito será interrompido na Rua Xingú, no trecho compreendido entre a Travessa Tocantins  e a Henry Hugo Dreher.