Escola Vânia Mincarone realiza evento de reinauguração da biblioteca
30/08/2018 09:02 atualizada em 30/08/2018 09:10

Na última semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vânia Medeiros Mincarone promoveu um evento de reinauguração da sua biblioteca, que leva o nome do escritor gaúcho Josué Guimarães. Na ocasião, foram apresentadas declamações de poesias e contação de histórias.

O espaço passou por uma reforma no fim de 2017, e concluída este ano. Criada em 1991, a biblioteca possui um acervo de oito mil exemplares. Atualmente, o educandário atende 476 alunos.

Participaram do evento o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, a secretária-adjunta de Educação, Adriane Zorzi, a representante da Biblioteca Pública Castro Alves, Dalva Bassetto, as supervisoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Adriana Razia e Marli Cristina Tasca, o presidente do Conselho de Pais e Mestres, Jair Ferrari, a presidente do Grêmio Estudantil, Bianca Titton Maso, a diretora Edna Lucia Freire e a equipe pedagógica, professores e alunos da escola do 4º ano.

Fotos: Divulgação/EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone