Escolas municipais infantis recebem atividade educativa sobre trânsito
26/10/2018 14:21 atualizada em 26/10/2018 14:23

A educação sobre o trânsito não tem idade é a forma mais eficaz de prevenção. Baseado nisso, Departamento Municipal (DMT) segue promovendo ações educativas na rede pública de educação, voltadas para as crianças das mais diversas faixas etárias. Nesta quinta-feira, 25, as Escolas Municipais Infantis (EMI's) Criança Feliz e Doce Infância, no bairro Ouro Verde, receberam as atividades.

Com a historinha "Por um trânsito mais seguro", os agentes Rafael Faccin e Luciana Soccol, ensinaram de forma lúdica algumas regras de trânsito para quatro turmas do maternal. Após, o mascote do DMT, "Azulito" animou e atendeu as crianças.

O coordenador de Políticas Públicas, Gilberto Rosa, salienta a importância das ações. "É um trabalho que tem me deixado muito feliz. Os agentes que participam das atividades também estão se sentindo valorizados. Estamos organizando um cronograma para dar continuidade ao projeto no ano que vem e atender mais escolas. Acredito que além da fiscalização, o nosso trabalho de educação, principalmente começando nesta idade, é fundamental".

Fotos: Divulgação/DMT