menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

ESF Conceição e Progresso recebem duas novas médicas
24/10/2017 16:57

Bento Gonçalves recebeu nesses últimos meses, mais dois profissionais da área da saúde, do Programa Mais Médicos, para atuar nas Unidades da Estratégia da Saúde da Família no Município. Uma médica cubana e outra brasileira formada no exterior.

 

A brasileira formada na Bolívia, Elizabeth Cristina Brilhante Oliveira, e que até então atuava em Santa Cruz de La Sierra, chegou a Bento Gonçalves para reforçar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde na Estratégia da Saúde da Família do bairro Progresso, 32 horas/semanais. Ela está atuando desde o dia 5 deste mês.

 

Ainda no mês de agosto, a médica cubana Beatriz Antonia Verdecia Rodriguez está atendendo na ESF do bairro Conceição, atuando 32 horas/semanais com a especialidade em Medicina de Família e Comunidade.

 

"Estamos trabalhando para darmos a melhor atenção em saúde aos nossos cidadãos. Com a aprovação dos dois profissionais do "Programa Mais Médicos", estaremos conseguindo ofertar um maior número de consultas, o que irá agilizar no atendimento e na manutenção da saúde de todos, ressalta o coordenador médico da Secretaria de Saúde, Marco Antônio Ebert".

 

Assessoria de Comunicação Social