menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Espetáculo O Reino dos Dentes é apresentado aos alunos da Rede Pública
27/09/2019 10:49 atualizada em 27/09/2019 10:53

Os alunos da rede pública de ensino que fazem parte do Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de Educação, recebem neste domingo, dia 29, o espetáculo "O Reino dos Dentes", na Fundação Casa das Artes. As apresentações ocorrem em dois momentos, às 14h e às 16h e é gratuito para alunos e acompanhantes. 

 

De acordo com a organização, os ingressos devem ser retirados no Sesc nesta sexta-feira até as 20h ou no sábado das 8h às 11h50. Os ingressos para as 14h já estão esgotados, restando apenas para as 16h.


Criada pelo Grupo Ueba, a peça é baseada no trabalho realizado pelo Programa Sesc Sorrindo para o Futuro, que incentiva crianças de escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos saudáveis. A realização da turnê é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e conta com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação das cidades participantes.


Cerca de 4.500 crianças assistirão à apresentação, que passará por Bento Gonçalves, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, São Jorge, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Vista Alegre do Prata.


Sorrindo para o Futuro - Pioneiro no Brasil, o projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

 

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação

BANCO DE IMAGENS