Estação Primavera chega em setembro com novidades
22/08/2013 11:21 atualizada em 23/08/2013 11:28

A estação mais florida do ano chega a Bento Gonçalves com uma programação especial, para marcar o período. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio de entidades, associações do trade turístico e empreendedores, promove de 06 de setembro a 17 de novembro a Estação Primavera em Bento.

Conforme o Secretário de Turismo, Gilberto Durante, o evento tem como objetivo oferecer ao turista uma programação especial, aliada às belezas da época. "O Estação Primavera tem na sua programação a exibição de filmes temáticos, apresentações teatrais e musicais, exposições entre outros, deixando todos envolvidos com o clima da Primavera", disse.

Na programação estão Feira do Livro, Exposições de Artesanato, Carros Antigos, Semana Farroupilha, Semana de Bento, Bento em Dança, entre outros. Além da gastronomia típica em uma programação intensa nos restaurantes, pacotes especiais nos hotéis e passeios especiais nas agências de turismo receptivo.

O secretário Durante, também destaca que para esta edição do evento foram programadas novidades. Entre as atrações estão: Festival Nacional do Vinho Colonial: Gastronomia, Vinho e Alegria, Concerto de Primavera dos Caminhos de Pedra, Passeio Ciclístico de Primavera, aula show de gastronomia, Inauguração Parque de Aventura Gasper Montanhismo. "Procuramos agregar ao evento uma programação inovadora, com a cara de Bento Gonçalves. Além disso, é um momento não só para o visitante, mas para os moradores desfrutarem da Estação", salienta.

O lançamento oficial do Estação Primavera será no dia 02 de setembro, na  Vinícola Aurora. A abertura oficial acontece no dia 06, na Via del Vino, com Show da Orquestra de Metais de Teotônia.

Integração Regional

Entre as novidades de 2013 do Estação Primavera Bento, está a integração com eventos regionais. No calendário o visitante encontra a programação de: Garibaldi (Fenachamp), Antônio Prado (FenaMassa), Pinto Bandeira (Caminhada das Rosas).

Para o Secretário Gilberto Durante, a ação destaca o Município como um destino indutor do desenvolvimento turístico regional.  "Estamos em uma região riquíssima em belezas naturais e eventos, queremos atrair o turista não só para Bento Gonçalves, mas queremos que ele conheça a região e o que ela tem para oferecer".

Foto: Gustavo Bottega