menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Feira de Bento abriga lançamento do livro "Vozes da Agricultura Ecológica"
24/11/2018 10:25 atualizada em 24/11/2018 11:21

A Feira Ecológica da Cidade Alta abrigou, nesta sexta-feira, 23, o lançamento do livro "Vozes da Agricultura Ecológica", de Laércio Meireles, que traz histórias de pessoas e famílias na Serra e Litoral Norte do Estado, assessoradas ao longo de 30 anos pelo Centro Ecológico Ipê.


O Centro é uma ONG fundada em 1985, que trabalha para viabilizar avanços sustentáveis na produção agrícola, mediante a adoção de tecnologias alternativas orientadas pela filosofia da preservação ambiental e da justiça social.


"A feira é o meu ecossistema preferido. A feira de produtos ecológicos é o resultado do trabalho desenvolvido. Esse contato com os consumidores é lindo. Bento entrou no radar da agricultura ecológica do Estado, é uma referência", destacou o autor.


O secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, e o coordenador das Feiras, Marcelo Lerina, acompanharam o lançamento.


Feira Ecológica de Bento Gonçalves

A Feira Ecológica é uma opção para os bento-gonçalvenses que buscam uma alimentação saudável. Com produtos orgânicos de qualidade garantida, livres de agrotóxicos e pesticidas, mais de 60 variedades de hortifrutigranjeiros são comercializados por sete produtores em quatro pontos da cidade, movimentando mais de 20 toneladas de alimentos por mês.


Também são comercializados produtos típicos da gastronomia local, confeccionados de forma caseira e sem adição de conservantes, como tortas tirolesas, biscoitos, pães, cucas, entre outros, todos certificados pelo Selo Sabor de Bento. Além disso, há também a venda de cosméticos orgânicos.

 

 

Assessoria de Comunicação Social 

Fotos: Laura Kirchhof

BANCO DE IMAGENS