Feira de Produtos Coloniais chega a sua 3ª edição nesta quinta-feira
15/10/2019 14:31 atualizada em 15/10/2019 14:33

A Feira de Produtos Coloniais chega a sua terceira edição nesta quinta-feira, 17, das 9h às 16h, na Via Del Vino, trazendo opções de hortifrutigranjeiros, produtos coloniais e artesanato local.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, a iniciativa tem o objetivo de difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais. São doze produtores com diversas opções entre hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo.

A Feira também integra o tradicional Brique Colonial, promovido pela Secretaria de Turismo, com comercialização de peças de artesanato típico.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros está a cargo dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais são oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Os expositores participam da feira em forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura