Feira de Produtos Coloniais traz diversas opções de sabores locais
12/09/2019 09:52 atualizada em 12/09/2019 10:57

A segunda edição da Feira de Produtos Coloniais movimenta a Via Del Vino até as 16h desta quinta-feira, 12. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, tem o objetivo de difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais.

São doze produtores com diversas opções entre hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo. Os expositores participam da feira em forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.

Uma novidade é que o tradicional Brique Colonial, promovido pela Secretaria de Turismo, passa a ser realizado junto à feira, com o intuito de fortalecer ambos os eventos e facilitar a adesão de expositores. Em virtude das más condições climáticas, os artesãos não participam desta edição.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros está a cargo dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais são oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Franciele Gonçalves