Feira de Produtos Coloniais valoriza produção local
08/08/2019 09:47 atualizada em 08/08/2019 10:05

Os sabores do interior preenchem a Via Del Vino nesta quinta-feira, 8, na primeira comercialização da Feira de Produtos Coloniais, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura. Os produtos podem ser adquiridos até as 16h.

A iniciativa que integrará o calendário municipal de eventos e ocorrerá mensalmente, na segunda quinta-feira do mês, tem o objetivo de difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais.

São diversas opções entre hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo. Os produtores, que são de Bento Gonçalves, participaram da feira em forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros está a cargo dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais são oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof