Fenavinho e Expobento são apresentadas em Brasília
10/05/2019 10:00 atualizada em 10/05/2019 12:53

Nesta quinta-feira, 09, encerrou a viagem de divulgação da 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho. A comitiva durante quatro dias participou de 40 reuniões. Entre as audiências, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Vice-presidente, General Hamilton Mourão, Senador Luis Carlos Heinze, Ministros Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Cidadania, Osmar Terra, Interino da Agricultura, Marcos Montes e interino do Turismo, Hercy Ayres Filho, Deputados Federais e presidentes de estatais.

Na pauta dos encontros, além do convite para abertura da festa, que acontece de 13 a 23 de junho a apresentação de demandas do Município, região, e a busca de agilidade na liberação de recursos. A tributação dos vinhos, e melhoria na infraestrutura das estradas federais foram alguns dos assuntos tratados. "Foram dias muito produtivos, e não só de divulgação e elevação da nossa feira e a festa maior do Município. Mas, também levamos a Brasília todos os pleitos do Município, e potencialidades. O vinho é uma delas, que tem a condição de desenvolver o nosso Estado e pais. Retornamos com uma Bento Gonçalves ainda mais fortalecida", destaca o Prefeito Guilherme Pasin.

Além do Prefeito integraram a comitiva o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, presidente do CIC, Elton Paulo Gialdi, diretor-geral da Expobento, Rogério Capoani, coordenador do Comitê Fenavinho, Diego Bertolini, diretor de projetos, César Anderle, Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso.

Fenavinho

A retomada da festa contará com 10 dias de atrações no parque de eventos da cidade. Além da agenda cultural, a programação contará com gastronomia típica italiana, produtos artesanais da colônia, vinhos e demais produtos da vitivinicultura. O visitante ainda poderá conhecer a vila típica italiana integrada à área de gastronomia e exposições da agroindústria e vinícolas. A última edição da festa, a 15ª Fenavinho, havia sido realizada em 2011. Desde 1967, a Fenavinho de Bento Gonçalves atraiu milhares de visitantes participando do desenvolvimento da cidade.

Foto: Romério Cunha