Festa do Tinto acolhe a Copa do Mundo em Bento
30/05/2014 09:50 atualizada em 03/06/2014 08:59

A emoção do futebol com a realização da Copa do Mundo será compartilhada por turistas e comunidade na Capital Brasileira do Vinho em clima de festa, regada aos bons vinhos da cidade. Formando uma grande torcida, a 'Festa do Tinto' entra em campo durante a ExpoBento 2014 e segue no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves até o dia 30 de junho com a transmissão de jogos com a seleção brasileira e aqueles que acontecerão em Porto Alegre.

Na ExpoBento, a 'Festa do Tinto' acontecerá na Arena montada no pavilhão A, com a transmissão dos jogos em dois telões. O ambiente, que retrata um estádio com arquibancadas, será cercado pela Agroindústria com seus produtos coloniais e pelo espaço Vinícolas, formando um conjunto de atrativos com oportunidades de harmonizar o futebol com sabores e prazeres da região. No dia 12, o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, que inicia às 17h, poderá ser acompanhado no local a partir das 18h, quando abre os portões da feira. No último dia da feira, 15, às 16h, será exibido o jogo entre França e Honduras. "A temática da Expobento é a Copa do Mundo e abraçar a 'Festa do Tinto', em parceria com o Poder Público Municipal, é apostar no turismo esportivo, além de oferecer mais um atrativo para nossos visitantes", destaca o presidente da ExpoBento 2014, Rafael De Toni.

Para o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, a ação reforça o trabalho conjunto. "Quando a iniciativa privada e o Poder Público se unem para o bem coletivo o sucesso é garantido e a contribuição para a sociedade é certa", afirma.

A 'Festa do Tinto' segue nos dias 17, 18, 23, 25 e 30 com ampla estrutura montada no hall do Pavilhão A. A programação inclui shows, produtos coloniais, dança, sorteio de brindes, souvenirs, gastronomia, vinhos, espumantes e sucos sempre com início 2h antes de cada jogo. Para brindar cada jogo, estarão à venda taças de acrílico personalizadas, desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) especialmente para o momento. O valor será de R$ 3 a unidade. "Criamos um ambiente de festa para torcer pelo Brasil. Queremos formar uma grande torcida, unindo turistas e comunidade. Para isso, montamos uma programação com atrativos culturais da cidade. E para brindar esta grande integração nosso produto maior, o vinho", comenta o secretário de Turismo, Gilberto Durante. Ele esclarece, ainda, que esta é uma grande oportunidade para divulgar o turismo da cidade.

A 'Festa do Tinto' é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, Esporte e Lazer, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e ExpoBento 2014.

AGENDA EXPOBENTO - ARENA - PAVILHÃO A

12/06 - Brasil x Croácia (17h) - Neste dia a feira abre às 18h.

15/06 - França x Honduras (16h)

HALL PAVILHÃO A

17/06 - Brasil x México (16h)

18/06 - Austrália x Holanda (13h)