Festa do Tinto atrai jornalistas nacionais e internacionais
30/06/2014 10:08

A Capital Brasileira do Vinho tem sido atração para torcedores e profissionais da imprensa que estão acompanhando a Copa do Mundo. Atraídos não apenas pelas belezas naturais e pela gastronomia, mas também pelo vinho, Bento Gonçalves tem recebido diariamente visitantes de diversas nacionalidades que estão no estado para assistir os jogos da Copa. Para oferecer mais do que a alegria e hospitalidade, o município está promovendo a Festa do Tinto.

No último sábado uma equipe de jornalistas do canal brasileiro de TV ESPN estiveram na cidade e registraram durante o jogo da seleção brasileira toda a festa e a animação da torcida pela classificação do Brasil. A presença de jornalistas nacionais e internacionais em Bento tem contribuído para a divulgação dos roteiros turísticos.  Além dos jornalistas brasileiros, uma equipe de jornalistas argentinos também gravaram um programa especial sobre Bento e a Copa. O programa "Alma Gaúcha" é exibido na região de Córdoba na Argentina.

A programação da Festa do Tindo, inclui shows, produtos coloniais, dança, sorteio de brindes, gastronomia, vinhos, espumantes e sucos sempre com início 2h antes das partidas.  Evento acontece no interior dos pavilhões do Parque de Eventos do município. Para brindar cada jogo, estarão à venda taças de acrílico personalizadas, desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) especialmente para o momento.

Nesta segunda-feira, dia 30 de junho, a Festa do Tinto transmite o jogo entre Alemanha x Argélia a partir das 17h. A Festa do Tinto é uma realização da prefeitura de Bento Gonçalves, em parceria com o CIC-BG e a ExpoBento 2014.

Foto: SEMTUR