Fiema Brasil 2016 segue até quinta em Bento
06/04/2016 09:14 atualizada em 06/04/2016 09:32

Foi realizada nesta terça-feira, 05, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves a abertura oficial da Fiema Brasil 2016. O evento liga quem desenvolve tecnologia voltada ao meio ambiente a quem busca soluções inteligentes na área. Um espaço de integração, debates, pesquisas, troca e circulação do conhecimento.

De acordo com o presidente da Fiema Brasil 2016, Jones Favretto, é necessário que a sociedade cresça de forma econômica, social e ambientalmente correta. "Precisamos de líderes inspiradores, de novos negócios e de inovadoras formas de fazer negócios. O cenário atual do Brasil mostra um país com muito a fazer no que diz respeito a tratamento, disposição e destino final de resíduos", enfatizou.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que tanto a Fundação Proamb, entidade promotora da Feira, quanto a Fiema Brasil são exemplos de que é possível crescer com sustentabilidade." A busca de soluções e alternativas para o desenvolvimento com sustentabilidade devem ser constantes. E a FIEMA, demonstra há sete edições, que é possível produzir com responsabilidade ambiental e promover o crescimento econômico sem gerar prejuízos ao ambiente natural. Neste espaço, temos diversos exemplos de como o empreendedorismo pode estar ligado as questões ambientais", destaca.

Em seu pronunciamento a Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini ressaltou o trabalho da região em prol do meio ambiente. "Bento Gonçalves, mesmo em meio a crise que o país se encontra, não deixou de trabalhar para a sustentabilidade. Estive aqui acompanhando as primeiras edições da feira, e hoje percebo o quanto evoluímos, e como está dando certo", disse.

O evento acontece até o dia 7 de abril, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, das  13h até as 19h.

Foto: Emanuele Nicola